Nossa história

Jequitibá, símbolo da Família Levy Parte de um grupo de imigrantes alemães que chegaram ao Brasil em 1857, contratados pelo Senador Vergueiro para trabalhar nos cafezais da Fazenda Ibicaba – município de Cordeirópolis, estado de São Paulo, a família Levy tornou-se, mais tarde, proprietária da fazenda realizando, assim, o sonho de abraçar a terra que tão bem a recebera e iniciando, no agronegócio cafeeiro, uma trajetória de sucesso que marcou seu nome na história.

Seguindo essa tradição familiar, nasceu, em 2004, a Fazenda Iracema, localizada no Município de Machado, no sul do estado de Minas Gerais, importante região cafeeira, com boas condições climáticas, solo e altitude ideais para a cultura do café.

Ocupando uma área de 514 ha, a Fazenda Iracema nasceu de um projeto que amadureceu e se concretizou. E, ao longo desses anos, graças a um rigoroso sistema de gestão sócio ambiental e empresarial dos Programas de Certificações, conquistou algumas delas: a Utz Certified, Rainforest Alliance, Certifica Minas e, mais recentemente, normas do 4C - Common Code for the Coffee Community. A Iracema confirma, assim, seu comprometimento com produção e manejo sustentável e responsável.

Veja algumas fotos da Fazenda

Fazenda Iracema Fazenda Iracema Fazenda Iracema Fazenda Iracema Fazenda Iracema